INSS deixa de publicar mensalmente atualização sobre fila de espera de benefícios; dados mais recentes são de dezembro
O INSS deixou de divulgar mensalmente, no segundo semestre de 2024, os dados sobre a fila de pedidos de reconhecimento inicial de direitos, provocando um apagão nos dados sobre brasileiros que aguardam atendimento pela autarquia.
Ler matéria completaPrefeitura sanciona revogação da taxa de lixo e anuncia início após fim de calamidade financeira em Cuiabá
Data para o fim da cobrança será definida pelo executivo, posteriormente. Coleta de lixo em Cuiabá
Ler matéria completaDeputada diz ser alvo de racismo na Câmara ao ser barrada em locais de livre acesso a parlamentares
Em entrevista ao g1, Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) disse ter enfrentado desafios constantes nos espaços da Câmara, o que ela acredita ser motivado por ela ser negra. Deputada enfermeira Rejane (PCdoB-RJ)
Ler matéria completaEx-presidente do BC, Campos Neto assumirá cargo no Nubank em julho
Economista será vice chairman e chefe global de políticas públicas, além de assumir um assento no conselho de administração, após completar período de quarentena. Roboerto Campos Neto, ex-presidente do BC.
Ler matéria completaSTF torna réus 7 acusados de espalhar desinformação golpista
PGR diz que o grupo disseminou mentiras sobre as urnas eletrônicas, atacou autoridades públicas e pressionou as Forças Armadas para manter Bolsonaro no poder. STF torna réus 7 acusados de espalhar desinformação golpista PGR diz que o grupo disseminou mentiras sobre as urnas eletrônicas, atacou autoridades públicas e pressionou as Forças Armadas para manter Bolsonaro no poder. A 1ª Turma do STF aceitou a denúncia contra sete acusados de integrar o chamado "núcleo da desinformação";. Segundo a PGR, o grupo disseminou mentiras sobre as urnas eletrônicas, atacou autoridades públicas e pressionou as Forças Armadas a aderirem ao plano;. A denúncia atinge militares da ativa e da reserva, um agente da Polícia Federal e um civil. Veja os acusados;. Grupo é investigado também pelo uso indevido da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para ações ilegais.
Ler matéria completaQueda de Lupi racha o PDT: deputados deixam base do governo, e senadores decidem continuar
PDT da Câmara resolveu deixar a base após a demissão do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi, que é do partido. Situação de Lupi ficou insustentável no governo após PF revelar esquema de fraude no INSS. A demissão do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, criou um racha na bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Congresso Nacional nesta terça-feira (6).
Ler matéria completaProcesso seletivo com mais de 150 vagas imediatas no DAE é anunciado em Várzea Grande
Edital ainda não tem data definida para lançamento, mas será divulgado assim que os trâmites forem finalizados. Processo seletivo com mais de 150 vagas imediatas no DAE/VG é anunciado
Ler matéria completaQual o tamanho da fortuna da Igreja Católica e de onde vem a riqueza
Desde o início de seu pontificado, o papa Francisco se esforçou em retirar o véu que encobria as finanças da Santa Sé com medidas que mudaram e enxugaram a engrenagem da máquina da Cidade do Vaticano e repercutiram na igreja em geral. Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Ler matéria completaVaticano sela Capela Sistina para o Conclave, bloqueia celulares e divulga horário da fumaça; SIGA
Todos os 133 cardeais eleitores do conclave já chegaram a Roma para votação a portas fechadas que escolherá próximo pontífice, a partir desta quarta-feira (7). Vaticano sela Capela Sistina para o Conclave, bloqueia celulares e divulga horário da fumaça; SIGA Todos os 133 cardeais eleitores do conclave já chegaram a Roma para votação a portas fechadas que escolherá próximo pontífice, a partir desta quarta-feira (7). O conclave que vai eleger o sucessor do papa Francisco começa na quarta-feira (7). A expectativa é que a votação dure de 2 a 3 dias. Os horários de votação e da fumaça foram divulgados. . O Vaticano divulgou que a Capela Sistina está pronta para receber a votação, que reunirá 133 cardeais com menos de 80 anos. Infográfico do g1 mostra quem são.. A lista dos favoritos tem italianos, um americano e até um brasileiro. E será que temos chance? Saiba quem é o cardeal do Brasil listado entre os favoritos. . Para ser eleito, um cardeal precisa receber dois terços dos votos. Glossário mostra quais são as expressões mais comuns deste processo.. Nesta terça-feira (6), os cardeais fizeram uma última reunião antes do conclave e defenderam continuar 'muitas das reformas' do papa Francisco.
Ler matéria completaConselho de Ética da Câmara aprova suspensão de deputado que ofendeu Gleisi Hoffmann
Órgão afastou Gilvan da Federal (PL-ES) do mandato por 3 meses; deputado pode recorrer ao plenário. Parlamentar ainda pode ser alvo de processo que pode levar a cassação. O deputado Gilvan da Federal (PL-SE) no plenário da Câmara
Ler matéria completa