Tarifas de Trump: presidente dos EUA anuncia hoje 'tarifaço' global

Republicano prometeu implementar tarifas recíprocas a países que cobram taxa de importação de produtos americanos. Tarifas de Trump: presidente dos EUA anuncia hoje 'tarifaço' global Republicano prometeu implementar tarifas recíprocas a países que cobram taxa de importação de produtos americanos. Trump prometeu anunciar nesta quarta-feira (2) uma série de impostos de importação, no que chamou de 'Dia da Libertação'. A expectativa tem mexido com os mercados em todo o mundo. No Brasil, o anúncio gerou apreensão no governo e em exportadores. Em resposta, o Senado brasileiro aprovou ontem uma lei que cria mecanismos de retaliação pelo governo; entenda principais pontos. O projeto de lei, que agora está na Câmara, teve amplo apoio e uniu governistas, políticos de direita e a bancada do agronegócio. A maioria dos países veem as tarifas de Trump como algo destrutivo para a economia global, e já indicaram que devem impor suas próprias retaliações

Ler matéria completa

Amazon faz oferta para comprar TikTok nos EUA, diz jornal

Segundo o The New York Times, a gigante do varejo entregou uma carta ao vice-presidente dos EUA com a proposta de assumir a operação da rede social chinesa no país. TikTok tenta nova estratégia para não ser banido dos EUA

Ler matéria completa

STF conclui julgamento e decide que é 'inadmissível' revista íntima vexatória em presídios

Ministros fixaram uma tese a ser aplicada no sistema prisional e na Justiça. União e estados terão prazo de 24 meses para a compra de equipamentos eletrônicos de revista do público que visita detentos. O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, nesta quarta-feira (2), o julgamento do recurso que discute a validade da revista íntima em presídios. Os ministros consideraram que o procedimento feito de forma vexatória, para humilhar as pessoas, é inadmissível.

Ler matéria completa

'Todo mundo apreensivo', diz Haddad sobre anúncio de novas taxas por Trump nesta quarta

Presidente americano prometeu implementar tarifas recíprocas a países que cobram taxa de importação de produtos americanos. Brasil foi citado como exemplo. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse estar apreensivo com o anúncio de novas taxas a parceiros comerciais dos Estados Unidos, prometido por Donald Trump para esta quarta-feira (2).

Ler matéria completa

Tebet diz que preços de alimentos vão cair em até 60 dias, o que pode levar à queda dos juros

No fim de março, porém, o BC avaliou que os preços da alimentação no domicílio devem seguir pressionados e, com isso, manter os juros elevados por mais tempo. A ministra do Planejamento e do Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quarta-feira (2) que os preços dos alimentos, que pressionaram a inflação nos últimos meses, começarão a recuar nos próximos 60 dias.

Ler matéria completa

Quaest: 51% acham que isenção de IR vai ter impacto pequeno nas finanças; 33% consideram impacto 'importante'

Margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. Entre os entrevistados, 35% já é isento. Site da Receita Federal

Ler matéria completa

Que horas Trump vai anunciar as novas tarifas? Veja detalhes do 'Dia da Libertação'

Anúncio de 'tarifaço' é chamado de "Dia da Libertação" porque, segundo Trump, o conjunto de taxas libertará os EUA de produtos estrangeiros. 'Tarifaço' de Donald Trump entra em vigor nesta quarta-feira, 01

Ler matéria completa

PF indicia ex-assessor de Moraes no TSE em investigação sobre vazamento de diálogos

Inquérito foi aberto em 2024, após vazarem conversas de Moraes com auxiliares. Conteúdo sugeria que ministro teria usado cargo no TSE, fora do rito para municiar inquéritos no STF; Moraes nega. A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (2) Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral, por violação de sigilo funcional com dano à administração pública.

Ler matéria completa

Secretária de Educação é exonerada do cargo em Cuiabá

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (2). Quem deve assumir a pasta é o

Ler matéria completa

Chanceler Mauro Vieira conversa com representante de Comércio dos EUA sobre 'tarifaço' de Trump

Governo brasileiro tem apostado no diálogo para reagir a possíveis novas tarifas impostas pelo governo americano. Congresso aprovou nesta terça (1º) um projeto que autoriza o governo a reagir a novas taxas. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, conversou por telefone nesta quarta-feira (2) com o Representante de Comércio (USTR) dos Estados Unidos, Jamieson Greer, sobre decisão do governo Donald Trump de impor tarifas reciprocas a países, o que vem sendo chamado de "tarifaço".

Ler matéria completa