Na decisão, Moraes justificou que o sigilo da delação de Cid deve ser mantido por conta de diligências ainda em curso e outras em fase de deliberação. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (26) a queda do sigilo do relatório da Polícia Federal que indicia 37 pessoas por tentativa de golpe. Moraes derrubou o sigilo também de investigações correlatas. Entretanto, a delação premiada do tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, seguirá sob sigilo.
Ler matéria completaAçãomovida pelo Partido Verde, argumenta que a lei estadual altera as regras de preservação do bioma e impõe retrocessos ambientais. Bacia do Alto Paraguai, no Pantanal mato-grossense
Ler matéria completaSegundo a polícia, a jovem é investigada por envolvimento em tráfico de drogas. Material apreedido durante a ação
Ler matéria completaVálida até 31 de janeiro, declaração sinaliza necessidade de medidas adicionais por parte do governo. Em maio, a ANA já havia emitido uma declaração até 30 de outubro. Rio Paraguai registra o menor nível em 124 anos.
Ler matéria completaRepresentante global da empresa anunciou boicote à carne do Mercosul, mas rede acabou se retratando. Medida gerou reação por parte do governo e do setor produtivo brasileiro. Diplomatas do Itamaraty avaliaram que o CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, tentou criar um "factoide" contra as negociações do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia ao anunciar que a rede não compraria mais carne importada do bloco.
Ler matéria completaLesly Pires Lima, de 27 anos, foi socorrida em estado grave junto com outros dois turistas em São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas. Lesly Pires Lima, de 27 anos, é fisiculturista e viajava sozinha para conhecer a região.
Ler matéria completaA expectativa é que o acordo entre em vigor nesta quarta-feira (27) e que ele dure dois meses. O acordo vinha sendo costurado havia semanas com a intermediação dos Estados Unidos e da França. Míssil israelense destrói prédio em Beirute
Ler matéria completaNesta terça-feira (26), policiais civis do Amazonas e do Ceará cumpriram 20 mandados de prisão e outros 28 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no crime. Agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (26).
Ler matéria completaVenda da Amazonas Energia para a Âmbar, do grupo dos irmãos Batista, passou por série de idas e vindas, que incluem uma medida provisória e várias decisões judiciais. Sede do Cade, em Brasília
Ler matéria completaFrancisco Luiz, filiado ao PL, morreu na tentativa de explodir o prédio do Supremo Tribunal Federal. Testemunhas relataram que, após lançar artefatos no local, ele deitou-se no chão e pressionou o explosivo contra a cabeça, detonando-o. Um laudo pericial da Polícia Federal (PF) revelou que Francisco Wanderley Luiz, responsável pelas explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes na última quarta-feira (13), segurava um artefato explosivo próximo à própria cabeça no momento da detonação. O incidente resultou na morte do homem de 64 anos.
Ler matéria completa